segunda-feira, 13 de junho de 2011

Músico do Olodum, Germano Meneghel morre em Salvador

Corpo do músico foi encontrado em sua casa na manhã desta segunda-feira. Causas da morte ainda são desconhecidas

Morreu por volta das 9h desta segunda-feira (13), em Salvador, o cantor e compositor Germano Meneghel, de 49 anos, uma das vozes mais famosas do bloco afro Olodum.
De acordo com amigos, o corpo foi encontrado na casa do músico. Morador do Centro Histórico da capital baiana, Germano tinha conversado com uma de suas filhas nesta manhã. Ele era casado, tinha três filhas e uma neta. A causa da morte ainda é desconhecida.

O músico sofria de pressão alta e passou o dia de domingo (12) se sentindo mal. Canções do grupo, como ‘Avisa lá’, ‘Vem, meu amor’ e ‘Alegria geral’, fizeram sucesso na voz de Germano.
obre a morte do músico, o Olodum divulgou a seguinte nota:

Com pesar, confirmamos o falecimento do músico Germano Meneghel do Bloco Olodum, encontrado sem vida por volta das 9h desta segunda-feira, dia 13, em sua casa no bairro de Pero Vaz. O músico sofria de pressão alta e chegou a se queixar de dores no peito com amigos percussionistas. Autor de grandes sucessos do grupo, como Vem, meu amor, Avisa lá e Alegria Geral, Germano deixa três filhas, uma neta e a esposa Angélica Araújo. O grupo Olodum está tomando todas as providências para o sepultamento e em breve divulgaremos o horário e local do mesmo.
Despedida
Momentos após a morte ser anunciada, amigos, músicos e fãs repercutiram o assunto na rede social twitter, utilizando as hashtags #germano e #olodum.
"Um Grande artista baiano se foi!!! Morre Germano do Olodum... Descanse em paz meu irmão...", lamenta @dekosouto.
"Mais um guerreiro se foi! Nosso guerreiro #GERMANOMENEGUEL, cantor e compositor da famila #OLODUM é encontrado em casa sem vida, nesta manhã", expressa @AfroJhow.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário