A Polícia ainda não conseguiu identificar o homem que vem passando dinheiro falso nos municípios de Carinhanha e Malhada, na manhã dessa sexta-feira, 10 de junho, diversa pessoas procuram a redação no nosso site. Segundo essas pessoas, um homem com idade aparentemente 35 anos, passou diversas notas falsa na cidade.
Segundo uma comerciante, era por volta de 10 da manhã quando um homem chegou a seu comércio comprou um produto no valor de 70 reais, em seguida, pediu para ela trocar duzentos reais por que ele tinha que fazer um pagamento. Assim ela fez, quando averiguou o dinheiro descobriu que era falso. O dinheiro falso que foi passado em Carinhanha e região passam de três mil reais.
Segundo a polícia, é importante que as pessoas procurem a delegacia e registre uma queixa. Outro ponto é se tiver duvida sobre o dinheiro, chama alguém para constatar se a cédula é falsa ou verdadeira.
Como proceder
Quem receber alguma cédula falsificada deve procurar uma agência bancária para que a nota seja encaminhada ao BC e registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia de polícia. Tentar “passar para frente” uma nota falsa é, para a Justiça, um crime tão grave quanto à própria falsificação. É o que chamamos de golpe da moeda falsa. Mesmo se a pessoa tiver recebido a moeda de boa fé, ela não deve repassar o dinheiro que descobriu ser falso. A pena por falsificar ou colocar dinheiro falso em circulação varia de três a 12 anos de reclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário